sábado, 8 de maio de 2010

FELIZ DIA DAS MÃES


Esse texto foi escrito pela Rosy, uma mãe e amiga carioca nota 10 e fala um pouco dessa data tão especial que comemoraremos amanhã! Espero que gostem!


Um beijo doce!


"Falar o inaudito por outros filhos, pôr na métrica o que ainda não foi dito em prosa ou verso pelos poetas ou compor o que já não foi cantado pelos menestréis... Trata-se de uma tarefa difícil.
O Dia das Mães simboliza nossos anseios por um ser iluminado, quase divino e de grande generosidade. Mas não existe, no mundo real, alguém capaz de representar o modelo de mãe ideal. Nem por isso, nossas mães, criaturas únicas, deixam de ser especiais.
Ser mãe não é só dar a luz e, sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados.
As mães, nossas imperfeitas perfeitas, reais ou idealizadas, representam o amor, a gratuidade do amor.


O sorriso estampado no rosto nas vitórias e o choro que verte abundante no sucesso dos filhos, a tristeza que marca a face e faz escorrer as lágrimas, tornando um pouco mais dura a feição carinhosa daquelas que amamos.
A mãe revive a sua própria história ao se ver, também nos filhos, emocionados pelas suas descobertas ou aflitas com a primeira dificuldade diante da vida. As mães que se superam conseguem respeitar a individualidade da sua prole, os caminhos percorridos na busca da felicidade e, em caso de fracasso, sabem acolher com todo amor o retorno do filho pródigo.

A mãe moderna, retrato dos novos tempos, conjuga duplas jornadas de trabalho, engarrafamentos de trânsito nos grandes centros urbanos e aflições financeiras com as contas por vencer, com a rude doçura do afago ligeiro. Mas nesses corações retumba, sem atravessar o samba, o som do amor eterno.


E nesse dia vale lembrar que devemos comemorar esta data não apenas no domingo, mas todos os dias das nossas vidas em agradecimento por ela estar sempre junto de cada um de nós. Feliz Dia das Mães para essas que estão presentes nesse mundo e também para aquelas que foram ao encontro do Pai Eterno, lutando pelos seus filhos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário